Nossa Proposta

Tutorias

A tutoria é o momento de acolher, de ouvir os anseios e inquietações, de acompanhar de perto o desenvolvimento de estudantes em uma mesma faixa etária.

Na Politeia há muitos momentos em que estudantes de idades distintas trabalham juntos, como nas assembleias, saídas, comissões, estações etc. E isso é ótimo! Mas também consideramos essencial que estudantes que vivem momentos similares em suas vidas, em seus desabrochares, tenham um espaço para estar juntos e discutir questões pertinentes a esse desenvolvimento.

Assim, a tutoria é onde tratamos questões que nos deixam entusiasmados, que nos deixam inquietos, que nos fazem questionar, que fazem o coração apertar, que fazem o olho brilhar. Questões pessoais e sociais. Questões que colaboram para o desenvolvimento de cada um como estudante, como cidadão, como indivíduo.

O Clássico…

Nós, da tutoria Antonieta de Barros, acabamos de ler o clássico Robinson Crusoe. Adaptação de Fernando Nuno – que no dia 17/10 nos visitou para um bate-papo sobre o trabalho de escritor e adaptador. Com ele, debatemos uma grande questão: o que é um clássico? Aqui na...